Este curso será destinado aos professores e gestores das escolas, com carga horária de 40 horas, 12 horas presenciais (obrigatório) e 28 horas à distância (obrigatório).
Terão preferência na
inscrição os candidatos que participaram do Curso eProInfo Integrado – Modulo I - “Introdução à
Educação Digital” ou Módulo II – “Tecnologias da Educação: Ensinando e
Aprendendo com as TIC”.
O cursista deverá ter
necessariamente:
- Conhecimento em informática
básica (digitação, salvar documentos, criar pastas);
·
Conhecimento no uso dos
aplicativos (word, excell e power point);
·
Domínio na navegação na
internet (fazer uploads /downloads de arquivos em ambientes virtuais de
aprendizagens);
·
Ter uma conta de e-mail
ativa (saber enviar e-mail com arquivos anexos).
Serão oferecidas 40 vagas, as aulas ocorrerão
nos meses de outubro e novembro, de 2012, as aulas presenciais serão das 8h00
às 12h00min, aos sábados, na Rede do Saber – Sala de Informática - Diretoria de
Ensino da Região de Itaquaquecetuba, com a seguinte previsão de
calendário 06/10, 27/10 e dia 10/11 (início do curso dia 01/10 e termino dia 17/11/2012).
Qualquer dúvida entrar em contato com Lidiane
PCNP-TEC telefone 11 4732-9518.
Os interessados deverão fazer a pré-inscrição até dia 22/09/2012
ou até todas as vagas serem preenchidas, no link
abaixo:
Segue
um resumo do que será desenvolvido:
O curso Elaboração de Projetos
está estruturado em torno de 3 eixos conceituais, que se integram com a prática
pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso: Projeto,
Currículo
e Tecnologias.
O curso tem como foco desenvolver
atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para
que professores e gestores escolares possam:
·
Identificar as contribuições das TIC
ao desenvolvimento de projetos de sala de aula;
·
Abordar o conceito de projeto a partir
do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico
(conceito histórico, projetos em educação e integração de tecnologias ao
desenvolvimento de projetos);
·
Analisar o conceito de currículo na
perspectiva da integração com as TIC;
·
Planejar e desenvolver o Projeto
Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC).
A
Carga horária do curso é de 40 h e será realizado em torno de 9 semanas.
·
Eixo
1-Projeto: 15
horas (4h presenciais e 11 a distância);
·
Eixo
2-Currículo: 15
horas (4h presenciais e 11 a distância);
·
Eixo
3-Tecnologia: 10
horas (4h presenciais e 6 a distância).
Totalizando 12h presenciais e 28h a
distância.
Encontros Presenciais
·
1º
Encontro Presencial: Eixo 1 – Projeto;
·
2º
Encontro Presencial: Eixo 2 – Currículo;
·
3º
Encontro Presencial: Eixo 3 – Tecnologia.
Durante
o curso utilizaremos as seguintes ferramentas:
·
Eixo
1: Fórum, Editor de Texto e Blog;
·
Eixo
2: Fórum, Editor de Texto, PPT e Blog;
·
Eixo
3: Diário de Bordo, Mapa Conceitual e Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário