quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bem que nosso Estado de SP poderia copiar essa idéia !

Organização na Educação do Centro - Oeste para se prepararar para o Vestibular e ENEM


Últimos dias de inscrições para participar do ‘MT Preparatório’
Redação 24 Horas News

Os alunos do 2º ano e concluintes do Ensino Médio da rede pública estadual têm até as 20h desta quarta-feira (20.07), para se inscrever no ‘MT Preparatório'- programa que oferece gratuitamente aulas de preparação para Vestibular, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e concurso público. A direção das escolas onde as aulas preparatórias serão realizadas e os dirigentes das escolas técnicas de Educação Profissional e Tecnológica têm também até o dia 20 para matricular os alunos do 3º ano e dos cursos técnicos mantidos pelo Estado.
O ‘MT Preparatório', maior programa de ensino a distância da região Centro-Oeste, oferta 20 mil vagas em todos os 141 municípios de Mato Grosso. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Peixoto de Azevedo são as cidades que ofertam o maior número de vagas, chegando a 3.660.
É possível encontrar o formulário de inscrição do ‘MT Preparatório' no endereço http://www.fundetecmt.org.br/mtpreparatorio/. A divulgação dos aprovados (1ª chamada) será feita em 26 de julho. As matrículas deverão ser efetivadas entre 1º a 03 de agosto, das 8h às 21h. Já as aulas, que ocorrerão nos períodos matutino e noturno, estão previstas para começar em 11 de agosto.
O ‘MT Preparatório', executado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é constituído por aulas em TV digital interativa, com imagens conduzidas via satélite em tempo real.
Um estúdio de TV é montado na sede da Secitec, em Cuiabá, com ilhas de edição e três câmeras de alta tecnologia. Desse estúdio o professor ministrará a aula, cujas imagens serão exibidas em tempo real aos 141 municípios atendidos.
Os alunos participantes ganharão todo o material didático - livros encadernados e coloridos-, e mais um DVD contendo 100 vídeos-aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário