Data: 27 de Novembro - terça-feira
Sessão: 17hs
Local: Sala de Cinema
A SERPENTE
Direção: Alberto Magno
Elenco: Jece Valadão, Marco Nanini, Monique Lafond, Zezé Motta, Cristina Bério, Ari Fontoura
Dados técnicos: Rio de Janeiro, 1992, 35mm, 80min, colorido
Sinopse: As irmãs Guida e Lígia se casam no mesmo dia e na mesma igreja. Cúmplices, vão viver juntas, com seus maridos, no mesmo apartamento. Enquanto Lígia se decepciona com o casamento, não chegando a consumar sua primeira relação sexual, Guida vive feliz e satisfeita ao lado de seu homem. Disposta a ajudar a irmã, Guida oferece seu marido a Lígia, inaugurando um dramático triângulo amoroso. Adaptação de A serpente, última peça de Nelson Rodrigues.
Classificação indicativa: 16 anos
Data: 04 de Dezembro - terça-feira
Sessão: 17hs
Local: Sala de Cinema
BONITINHA, MAS ORDINÁRIA
Direção: de J. P. de Carvalho
Elenco: Jece Valadão, Odete Lara, Fregolente, Angela Bonatti, Ribeiro Fortes, Ida Gomes
Dados técnicos: Rio de Janeiro, 1963, 100min, preto-e-branco, 35mm
Sinopse: Moça de família lê no jornal uma notícia espetacular: a curra sofrida por uma empregada doméstica. Obcecada com o fato, ela pede ao cunhado, seu amante, que a faça vítima de idêntico ultraje. Quando seus parentes descobrem o que aconteceu, tentam a todo custo lhe arranjar um casamento. Seu pai, um ricaço, passa a aliciar um jovem empregado, oferecendo-lhe em troca do casório com a filha um polpudo cheque. Apaixonado por sua vizinha, moça humilde como ele, o rapaz oscila entre a fidelidade a seus sentimentos e o casamento de conveniência, que o fará enriquecer da noite para o dia. Adaptação da peça Otto Lara Rezende ou bonitinha, mas ordinária.
Classificação indicativa: 16 anos
Data: 11 de Dezembro - terça-feira
Sessão: 17hs
Local: Sala de Cinema
ENGRAÇADINHA DEPOIS DOS TRINTA
Direção: J. B. Tanko
Elenco: Irma Alvarez, Fernando Torres, Vera Vianna, Nestor Montemar, Mário Petraglia, Carlos E. Dolabella
Dados técnicos: Rio de Janeiro, 1966, 95min, 35mm, preto-branco
Sinopse: Depois do casamento com o pacato Zózimo, Engraçadinha leva a vida de maneira recatada e pudica, cuidando de seus filhos, sob o olhar vigilante da religião. No entanto, Silene, sua filha mais nova, tem a mesma volúpia da mãe quando jovem, e seu comportamento parece instigar os impulsos de adolescência que Engraçadinha custou a abandonar. A partir daí, fantasmas e personagens do passado regressam para atormentar novamente a vida da família. Adaptação da segunda parte do folhetim Asfalto selvagem – Engraçadinha, seus amores e seus pecados.
Classificação indicativa: 16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário