quarta-feira, 27 de junho de 2012

Programa oferece 46 diferentes cursos em 174 instituições de ensino conveniadas

A Rede Ensino Médio Técnico abrirá 12.392 vagas. As inscrições para os 46 diferentes cursos, oferecidos por 174 instituições de ensino credenciadas pela Secretaria da Educação, poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 25, e seguem até 13 de julho.
Podem concorrer as vagas os estudantes que cursaram a 2º série do Ensino Médio em 2011, além de alunos que cursam a Educação de Jovens e Adultos. Os cursos da modalidade concomitante da RETEC são oferecidos em 86 municípios.
O estudante interessado poderá acessar a lista de cursos e realizar sua inscrição online, na página da Rede Ensino Médio Técnico. Desta vez, os alunos tomarão conhecimento das instituições de ensino que oferecem o curso que desejam frequentar no momento da escolha do curso.
REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO, O ALUNO DEVE:

Ter cursado a 2ª série do Ensino Médio no ano passado.


Estar cursando a 3ª série (se foi aprovado) ou a 2ª série (caso tenha sido retido em 2011) do Ensino Médio na rede estadual de ensino.


Estar cursando o 1º (caso tenha sido retido em 2011), 2º ou 3º termo do Ensino Médio na modalidade presencial da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Ter concluído o Ensino Médio na modalidade presencial da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no segundo semestre de 2011 ou no primeiro semestre de 2012.

RESULTADO DO SORTEIO: 23/07/12.

PERÍODO DE MATRÍCULA: 23/07 a 03/08/12.

INÍCIO DAS AULAS PREVISTAS PARA: 13/08/12.

Esta edição tem por objetivo preencher as vagas remanescentes do processo ocorrido em 2011, bem como aproveitar as vagas decorrentes de evasão de alunos. Os municípios de Itaquaquecetuba e Poá fazem parte dos 155 municípios que participam desta Edição do RETEC.

O novo Catálogo de Cursos contempla, nesta 2ª edição, 12.390 vagas distribuídas em 46 cursos de formação técnica em 10 eixos tecnológicos do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC.

Estas inscrições seguem os termos do Edital de 2011, os alunos farão a inscrição por curso, turno e município e, no ato da matrícula, deverão escolher a instituição.

Tendo em vista o fim do semestre, às vésperas das férias e Recesso Escolar, para a divulgação junto aos alunos do Ensino Médio, contamos com o valoroso apoio da Direção e Coordenação das Escolas.

O Catálogo de Cursos e o Manual do Aluno encontram-se no link http://retec.edunet.sp.gov.br/remt/inscricao.

Seguem documentos anexos: Um cartaz para ser usado na divulgação junto aos alunos e outro que trata das perguntas e respostas que são feitas com maior frequência sobre o Programa.

                                                            

Leia também:
Se o número de inscritos for maior do que a quantidade de vagas, haverá sorteio no dia 20 de julho. Os estudantes inscritos deverão efetuar suas matrículas entre os dias 23 de julho e 3 de agosto nas instituições em que farão o curso. A matrícula é fundamental para que os estudantes garantam a vaga e possam frequentar as aulas.
Ainda de acordo com o cronograma, as aulas de ensino técnico para esses estudantes começam no dia 13 agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário