segunda-feira, 15 de julho de 2013

PARFOR - Licenciatura Gratuita

Solicitamos a divulgação junto às Escolas Estaduais Jurisdicionadas a sua Diretoria de Ensino do período de inscrição doCalendário - PARFOR - 1º Semestre de 2014, que ocorrerá entre 01/08/2013 30/09/2013.

PARFOR – Plano Nacional de Formação dos Professores de Educação Básica oferece cursos presenciais de 1ª e 2ª Licenciatura, para Professores em exercício nas Escolas Públicas nas seguintes modalidades:

I – Licenciatura – para docentes ou tradutores intérpretes de Libras em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior ou que mesmo tendo essa formação se disponham a realizar o curso de licenciatura na etapa/disciplina em que atuam em sala de aula;
II - Segunda Licenciatura – para Professores licenciados que estejam em exercício há pelo menos três anos na rede pública da educação básica e que atuem em área distinta da sua formação inicial, ou para profissionais licenciados que atuam como tradutor intérprete de Libras na rede pública de Educação Básica.
III - Formação Pedagógica - para docentes ou tradutores intérpretes de Libras com nível superior em curso que não seja de Licenciatura, que se encontram no exercício da docência na rede pública da Educação Básica.


Os interessados devem acessar o endereço https://freire.mec.gov.br para realizar sua pré-inscrição no período acima citado, que será submetida às exigências da CAPES, para posterior validação.
Todas as dúvidas dos interessados devem ser esclarecidas exclusivamente através do telefone disponível na Plataforma Freire, na página inicial.
  

Presidência do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente.
Escola de Formação de Professores “Paulo Renato Costa Souza”. SEE/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário