quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Inscrições para o Sisu 2013 serão realizadas entre 7 e 11 de janeiro


Do UOL, em São Paulo







O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013 irá receber inscrições entre os dias  7 e 11 de janeiro de 2013. No último dia, o sistema ficará aberto até as 23h59. O Sisu selecionará estudantes para instituições públicas de ensino, por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012. As inscrições serão realizadas no endereço http://sisu.mec.gov.br.
As datas e procedimentos foram divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) nesta quarta-feira (26) noDiário Oficial da União. A lista de cursos e vagas disponíveis ainda não foi divulgada pelo MEC. 
O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. O estudante deve ter realizado o Enem 2012 e não pode ter  obtido nota zero na prova de redação. Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as opções de curso e também cancelar a participação no exame. 
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial, o "Sisu disponibilizará ao estudante, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas". 
Serão realizadas duas chamadas de aprovados nas seguintes datas: 
  • Primeira Chamada: 14 de janeiro de 2013
  • Matrículas da 1ª chamada: 18, 21 e 22 de janeiro de 2013
  • Segunda Chamada: 28 de janeiro de 2013
  • Matrículas da 2ª chamada: 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013
As instituições participantes deverão informar a ocupação das vagas de acordo com o seguinte cronograma: 
  • Primeira Chamada: de 18 a 25 de janeiro de 2013
  • Segunda Chamada: de 1º a 8 de fevereiro de 2013

Receita Federal....Se liga!!! MUITA ATENCAO!!!!!!!!!!!!!!!!

UTILIDADE PÚBLICA

ALERTA DA RECEITA FEDERAL - FRAUDE! ESSE VAI PEGAR MUITA GENTE! CUIDADO COM ESTE GOLPE. É UM MODELO INOVADOR, POIS NÃO VEM POR E-MAIL, VOCÊ RECEBERÁ UMA CORRESPONDÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA. MUITO CUIDADO. SE RECEBER ALGO NO FORMATO ABAIXO, DESTRUA, JOGUE FORA E JAMAIS ACESSE O ENDEREÇO ELETRÔNICO MENCIONADO NA CARTA!

REPASSANDO.

MUITA ATENÇÃO! 




MUITO CUIDADO!
Avise todos os seus amigos também! 

ATENÇÃO

Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos;

use CCO (Cópia Oculta) e retire os endereços de amigos antes de reenviar

Dificulte a disseminação de virus e spams. 

Feliz Ano Novo


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Utilidade Pública - Poupatempo, agendamento online‏



Utilize o e-agendamento para ter seu atendimento nos postos POUPATEMPO com dia e hora marcada.


COMO UTILIZAR O E-AGENDAMENTO

1) Informe uma conta de e-mail válida. Em poucos minutos você receberá um link em seu correio eletrônico para iniciar o cadastro.

2) Ao realizar o cadastro, preencha corretamente todos os dados solicitados.

3) Completado o formulário, você será redirecionado para a tela com todas as datas e horários disponíveis para o agendamento do serviço pretendido.

4) Pronto, seu atendimento está agendado! A confirmação será enviada para seu correio eletrônico, com o número de protocolo, a data, horário e o local onde o atendimento será realizado.

5) No dia de seu atendimento, não se esqueça de chegar com 15 minutos de antecedência, portando todos os documentos necessários.


SERVIÇOS DISPONÍVEIS

1) Serviços do Instituto de Identificação

a. Carteira de Identidade (RG)
b. Atestado de Antecedentes Criminais (disponível nos Postos Poupatempo de Itaquera, Campinas Centro e Campinas Shopping). Você pode solicitar este serviço também pela Internet, clique aqui antes de se agendar!

2) Serviços do Detran

a. Troca da Permissão para dirigir pela CNH definitiva
b. 2ª via de CNH
ATENÇÃO: o atendimento para os serviços abaixo está vinculado ao preenchimento de pré-cadastro no site www.detran.sp.gov.br. No site do DETRAN, selecionar a opção "Agendamento" no menu "Serviços Eletrônicos" à direita. Escolher o serviço desejado e preencher o pré-cadastro. Em seguida, agendar o atendimento no Posto Poupatempo escolhido no sitewww.poupatempo.sp.gov.br.
c. Renovação de CNH
d. 1ª habilitação
e. Reabilitação de Permissionário
f. Adição ou Mudança de Categoria.

Importante: Seu cadastro no e-agendamento é INDIVIDUAL e intransferível. 

Consulte o site do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) para saber quais documentos serão necessários para o seu atendimento.

Para maiores informações, Clique aqui !

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MERCADANTE: PLANO DA EDUCAÇÃO SERÁ APROVADO NO 1.º SEMESTRE DE 2013

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, prevê que o Plano Nacional da Educação (PNE) seja aprovado no Congresso Nacional ainda no primeiro semestre de 2013. O ministro se mostrou preocupado com a demora na aprovação do plano, que tramita há quase dois anos.

"O PNE não pode virar um tratado de Kyoto", disse Mercadante, referindo-se ao acordo climático global que envolveu diversos debates entre países.

O ministro disse ter conversado com senadores nesta semana e ter recebido um retorno positivo quanto à celeridade do processo. Ele citou em especial José Pimentel (PT-CE), relator do plano, e Roberto Requião (PMDB-PR), que, segundo Mercadante, mostraram-se empenhados em aprovar o PNE com "a maior brevidade possível".

http://www.valor.com.br/



Fonte: Valor Online

Clique aqui - Programa VENCE - Rede Ensino Médio Técnico‏

VENCE

Rede Ensino Médio Técnico


O PROGRAMA QUE UNE ENSINO MÉDIO COM ENSINO TÉCNICO, AQUELE QUE GARANTE UMA PROFISSÃO E AUMENTA SUAS CHANCES DE ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO.

Para atender às mais diversas necessidades dos alunos, o VENCE possui duas modalidades:

VENCE Integrado

Para concluintes do Ensino Fundamental e que cursarão a 1ª série do Ensino Médio na rede estadual.

O aluno cursa o Ensino Médio e o Técnico em um só período. Um único curso oferecido em parceria com o Centro Paula Souza e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

VENCE Concomitante

Para alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e da EJA.

O aluno frequenta o Ensino Médio na rede estadual em um período e faz o curso técnico em uma instituição credenciada em outro.

FIQUE DE OLHO NA AGENDA

20/11 a 10/12 - Inscrições

13/12 - Sorteio das vagas

17/12 a 28/12 – Matrículas

03/01 a 10/01/2013 – Matrículas de excedentes